Criminalista e ‘parceiro para todas as horas’: veja quem era o advogado encontrado morto após sair para imprimir documentos
24/09/2025
(Foto: Reprodução) Advogado desaparece após sair da casa da irmã para imprimir documentos, em Goiás
Arquivo pessoal/Kethllen Rocha
O advogado criminalista Juan Danker Rocha Faria, de 27 anos, que foi encontrado morto dias após ter desaparecido, era alegre e "parceiro para todas as horas", contou o amigo dele ao g1, Vitor Marques. Juan desapareceu em Goiânia, após sair de casa para imprimir documentos.
O corpo de Juan foi encontrado na sexta-feira (19), quatro dias após ele desaparecer. Segundo a família, o advogado era solteiro e não tinha filhos. Ele atuava na área criminalista há quatro anos em Anápolis, a 55km de Goiânia.
Ainda de acordo com familiares, Juan morava com a mãe, Ellen Cristina Rocha, mas estava na casa da irmã, Kethllen Rocha, quando desapareceu.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
"Sua partida nos mostra o valor do hoje e agora, aproveitar cada momento com intensidade e com os amigos, assim como ele, que sempre esteve rodeado e bem querido por todos. Tenho certeza que todos que o conheciam vão levar lembranças boas dele", afirmou Vitor.
O corpo do jovem foi sepultado neste sábado (20), no Cemitério Park. Vitor contou que Juan sempre estava rodeado de amigos e que ele será lembrado por todos que o conheciam.
Sonhos
Vitor explicou que fez faculdade com Juan em Anápolis, e foi amigo do advogado por 10 anos. Segundo ele, Juan sonhava em casar e ter filhos, além de buscar uma estabilidade financeira.
O amigo do advogado também destacou que ele queria ser reconhecido na carreira como um bom profissional.
LEIA TAMBÉM:
Veja o que se sabe sobre o caso do advogado encontrado morto após dias desaparecido
CORPO É ENCONTRADO: Advogado que desapareceu após sair de casa para imprimir documentos é encontrado morto, diz polícia
DESAPARECIMENTOS: Irmã de advogado desaparecido desabafa sobre a falta de notícias: 'A cada minuto, a angústia aumenta'
Homenagens
Advogado desaparece após sair da casa da irmã para imprimir documentos
Arquivo pessoal/Kethllen Rocha
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás lamentou a morte de Juan. A Ordem afirmou que a perda do advogado deixa uma "lacuna irreparável junto à família, aos amigos e aos colegas de profissão".
Nas redes sociais, colegas e amigos de Juan também publicaram homenagens a ele. “Meus mais profundos sentimentos de pesar pela passagem do Dr. Juan Danker. Um jovem promissor, cheio de sonhos e com um futuro promissor. Que Deus console todos os familiares e amigos. Que ele vá em paz”, escreveu uma advogada.
O presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB, Nilson Gomes, também homenageou o amigo.
"Você, Juan, tinha o dom de transformar encontros simples em lembranças inesquecíveis, e é assim que quero te manter comigo: como um amigo verdadeiro, leal e divertido”, destacou Nilson.
Investigações
Família pede ajuda para encontrar advogado desaparecido, em Goiânia
A família registrou um boletim de ocorrência no dia 16 de setembro, um dia após o desaparecimento de Juan. Na época, a irmã Kethllen Rocha contou que o advogado não tinha o hábito de sair sem avisar.
Segundo o delegado Pedromar Souza, o corpo do advogado foi encontrado na sexta-feira (19), na capital, no Parque Industrial João Brás.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o laudo da causa da morte não havia sido concluído pela Polícia Científica até a última atualização desta reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás